Política Titulo
Convenção do PSB definirá novo comando
Vinícius Casagrande
Do Diário do Grande ABC
04/08/2001 | 20:21
Compartilhar notícia


Os diretórios do PSB do Grande ABC realizam neste domingo convenção para definir os novos comandos do partido. Na maioria das cidades a direção deverá ser mantida com eleições apenas para oficializar a reeleição de seus presidentes. O discurso também está unificado: reforçar o partido para as eleições de 2002 e 2004. O único impasse acontece em Diadema, que disputará a convenção com três chapas.

Após a desfiliação do ex-presidente do diretório de Santo André Raimundo Salles, o partido se uniu em torno da candidatura do atual presidente, Claudinei Beltrami. “O PSB estava fechado e com essa união tende a tomar um novo caminho”, afirmou. Segundo Beltrami, a partir da convenção de domingo deverá ser iniciada uma campanha de filiação no município.

O PSB de São Bernardo busca o consenso da militância para tentar manter na direção da legenda o vice-prefeito William Dib. O vice-presidente da legenda, Gilmar Mangueira, disse que está conversando com os seis vereadores e com lideranças do partido para lançar uma chapa consensual. “Queremos o partido unido e forte para as eleições de 2002”, comentou.

Em São Caetano, Alessandro Leone também deverá ser reconduzido à presidência do partido. Além da eleição da direção da legenda, a convenção de domingo também marcará a transformação de comissão provisória para diretório. “Vamos fortalecer o partido com intenção de lançar um candidato a deputado estadual e nos preparar para as eleições de 2004”, afirmou Leone.

A mesma transformação deverá acontecer em Mauá. Após ser reaberto em 1999, o partido realiza domingo sua primeira eleição. Com chapa única, o presidente José Tomaz Neto também deverá ser reeleito. “Vamos trabalhar para trazer ao partido diversas lideranças que neste momento estão sem partido”, afirmou.

Ribeirão Pires também adotou a chapa única para reeleger o presidente Dalton Hamada. A novidade do partido para os próximos dias deverá ser a filiação do vereador Gil Hamada, atualmente no PL.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;