Política Titulo
Serra pede para que não baixem o nível
Da AE
11/09/2006 | 23:48
Compartilhar notícia


O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, José Serra, disse segunda-feira esperar que a campanha de seus adversários não descambe para a baixaria e agressão nesta reta final. Na avaliação do tucano, líder nas pesquisas, quem apostar nisso para conquistar votos vai se prejudicar. “Espero que não baixem ainda mais o nível, porque (a campanha) já está bastante agressiva por parte dos meus adversários. Isso não ajuda o eleitorado e nem a eles."

Para o ex-prefeito, a sua campanha tem sido de alto nível. “Quem vê meus programas na TV sabe que mantemos o nível alto.”

Serra fez campanha em um conjunto habitacional na Zona Sul de São Paulo construído durante sua passagem pela Prefeitura. O candidato jogou futebol com alguns garotos. Antes, brincou: “Só jogo se for contra um corintiano.”, disse Serra, palmeirense fanático.

Ele aproveitou a visita para falar de suas propostas para a habitação. Prometeu, se eleito, destinar mais recursos para a urbanização de favelas em todo o Estado, principalmente nos grandes centros. “Vamos concentrar os investimentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) na transformação de favelas em bairros. É mais barato do que mudar todo o pessoal de lugar”, defendeu o tucano.

Segundo Serra, isso não significa uma desaceleração na construção de unidades habitacionais. “Vamos tocar as 55 mil casas que já estão em andamento. É importante não atrasá-las.”

Serra evitou fixar metas. A abrangência do programa de urbanização de favelas, justificou, será discutida em parceria com as prefeituras. A exemplo do que acontece com as duas maiores favelas da Capital (Heliópolis e Paraisópolis), o Estado dividirá os custos da intervenção com os municípios.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;