Cultura & Lazer Titulo
Whoopi Goldberg diz que irá defender fumantes na TV
Da AFP
08/08/2003 | 10:47
Compartilhar notícia


A atriz Whoopi Goldberg, que está em Nova York, onde é proibido fumar em bares e restaurantes desde julho, disse para o prefeito da cidade, Michael Bloomberg, que o seu novo programa de televisão mostrará gente fumando e que está disposta a ser multada pelo hábito.

Na nova série televisiva, que produz e protagoniza, Goldberg interpreta a proprietária de um hotel onde fumantes são bem-vindos.

Quando o prefeito nova-iorquino chegou, na quarta-feira, ao 'set' de filmagem na região do Queens, a atriz logo alertou: "Tenho cheques prontos para enviar à prefeitura da cidade para assegurar o direito de ter uma personagem fumando no momento em que a cena pedir".

A frase, que foi dita diante da imprensa, era uma ironia em alusão às multas que os tabagistas recebem em Nova York pelo ato de fumar.

O prefeito saiu pela tangente e disse que algumas exceções à lei antitabagismo poderiam ser usadas em projetos cinematográficos.

"A lei é clara quanto a fumar no local de trabalho, mas esta é uma produção que se compromete em fazer do local de trabalho um espaço seguro", ressaltou Bloomberg.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;