Internacional Titulo
Pastor convoca 'corrente de orações' contra juízes nos EUA
Da AFP
15/07/2003 | 22:21
Compartilhar notícia


Um dos mais famosos 'televangelistas' americanos, o ultraconservador Pat Robertson, convocou seus fiéis nesta terça-feira a participar de uma "corrente de orações" para forçar a renúncia de três dos nove juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos.

"Unam-se a mim e a outros mais para suplicar a Deus que modifique a composição da Corte", disse Robertson aos telespectadores de sua emissora de TV, a Christian Broadcasting Network.

O pastor e muitos outros grandes nomes da extrema direita cristã condenaram uma recente decisão da Suprema Corte de aceitar as relações homossexuais entre adultos no Texas. Os religiosos avaliam que esta decisão abre caminho para a legalização da bigamia, prostituição e até do incesto.

"Nenhuma cultura que tenha se orientado abertamente para a homossexualidade sobreviveu muito tempo", declarou Pat Robertson, que acusou os membros da Suprema Corte de serem "oligarcas não eleitos", capazes de mudar a moralidade dos Estados Unidos.

O religioso exigiu a substituição dos três juízes mais progressistas da Corte e alfinetou: "um tem 83 anos, outro tem câncer e outro tem problemas cardíacos". "Deus não pode insinuar ao espírito destes três juízes que é tempo de se retirarem? Sua partida permitirá nomear juízes conservadores e fará uma mudança enorme da jurisprudência federal", acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;