Setecidades Titulo
Prefeitura homenageia Celso Daniel com atos
Do Diário do Grande ABC
19/01/2003 | 14:06
Compartilhar notícia


Para reverenciar a lembrança do prefeito Celso Daniel, a Prefeitura e a Câmara Municipal irão realizar nesta segunda-feira, exatamente um ano depois do assassinato, uma série de atos simbólicos.

Às 19h, no Parque Prefeito Celso Daniel, haverá atividades políticas e religiosas. O ato político terá a duração de 30 minutos. Vão discursar o prefeito de Santo André, João Avamileno; a presidente da Câmara de Santo André, Ivete Garcia; e a vereadora Maria Ferreira de Souza, a Loló (PT).

Até o encerramento da edição deste suplemento não havia sido confirmada a presença do assessor pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Gilberto Carvalho. Caso Carvalho não possa comparecer, falarão os deputados Luiz Carlos da Silva, o Professor Luizinho (PT-SP); e Vanderlei Siraque (PT).

Encerrada a programação política, haverá um ato religioso macroecumênico, com participação de representantes católicos, evangélicos, judeus, messiânicos, espíritas e islâmicos. Cada representante desses grupos religiosos lerá textos sobre violência e trechos da Bíblia ou do Alcorão (no caso do islâmico).

Segundo os organizadores, no encerramento do ato religioso, os participantes farão ofertas, celebrando a vida e lembrando as realizações que Celso Daniel deixou para a cidade. Todos assumirão um compromisso pela paz e contra a violência.

Dia – Um projeto da vereadora Maria Ferreira de Souza, a Loló, transformou a data 20 de janeiro em Dia Municipal de Combate à Violência. A partir desse ano, o dia fará parte do calendário de atividades da Prefeitura e será lançado oficialmente durante a cerimônia macroecumênica.

Ao longo da segunda-feira, a Guarda Municipal usará uma fita branca, assim como todos os funcionários da Câmara e da Prefeitura. Panfletos falando sobre a morte de Celso Daniel e ressaltando a importância dele para a cidade serão distribuídos no Centro e na Estação Ferroviária. Às 8h, as bandeiras serão hasteadas a meio pau.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;