Internacional Titulo
Blair: fracasso trabalhista em 2010 seria 'derrota pessoal'
Da AFP
05/11/2005 | 10:25
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, avaliou que uma derrota do Partido Trabalhista nas próximas eleições gerais, em maio de 2010, pode significar uma derrota pessoal, disse em entrevista publicada na edição deste sábado do jornal 'The Guardian'.

Blair enfrentou nesta semana uma crise de autoridade no governo e uma rebelião dos representantes trabalhistas que comprometem seus projetos de reforma e querem acelerar uma transição no poder.

Após um conseguir um terceiro mandato consecutivo graças à vitória do trabalhismo nas eleições de maio passado, o premiê anunciou que dessa era a última - para valer.

Se não houver nenhuma crise política maior, os britânicos voltam às urnas apenas em maio de 2010, quando o atual ministro das Finanças Gordon Brown deve liderar a chapa trabalhista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;