Internacional Titulo
França acaba com regularização automática de clandestinos
Da AFP
05/05/2006 | 19:27
Compartilhar notícia


A Assembléia Nacional francesa revogou nesta sexta-feira a regularização automática dos imigrantes clandestinos que vivem há mais de 10 anos no país.

Os deputados franceses adotaram o artigo 24 do projeto de lei do ministro do Interior, Nicolás Sarkozy, que substitui a regularização automática por uma análise caso a caso.

A regularização automática do imigrante, após 15 anos de permanência ininterrupta na França, foi adotada em 1997 pelo então ministro do Interior, Jean-Louis Debré. O período baixou para 10 anos no ano seguinte, por iniciativa da esquerda.

A oposição e alguns deputados da maioria tentaram manter o atual sistema, afirmando que a regularização automática não é "incompatível com a atual filosofia de imigração" na França.

Sarkozy disse hoje que "a regularização automática é exatamente o contrário da atual filosofia" e reafirmou que "o critério dos 10 anos não é pertinente e nem resolve os problemas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;