Política Titulo
Premiê francês elogia economia brasileira
Do Diário OnLine
06/04/2001 | 14:31
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da França, Lionel Jospin, elogiou a economia brasileira durante uma audiência na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e disse que a estabilidade no país incentivou a entrada de investimentos da França no Brasil. A França investe aproximadamente US$ 9 bilhões no país por ano. Ele destacou ainda a parceria entre a União Européia e o Mercosul.

O premiê disse ainda que a agricultura francesa e européia fornece produtos sadios e de qualidade, e a frança pretende preservar isso. Jospin afirmou que "o mercado europeu é, de longe, o mais aberto aos produtos agrícolas e agroalimentícios brasileiros, contrariando as percepções que muitas vezes subsistem". O presidente da Fiesp, Horácio Lafer Piva, disse a Jospin que a França pode aproximar o Mercosul e a União Européia e o aprofundamento das relações entre os dois blocos é urgente.

Piva afirmou que a indústria paulista entra em um período de alto potencial de crescimento, devendo aumentar a uma taxa de 7% nos próximos anos.

O premiê não quis responder se aceitará ou não rever seus subsídios às exportações de produtos agrícolas durante as discussões que começam em maio, na comentar sobre Organização Mundial do Comércio (OMC).

Jospin, que chegou ao Brasil por volta das 18h de quinta-feira, em São Paulo, participou de um almoço com a prefeita Marta Suplicy, nesta sexta-feira. Na parte da tarde ele se encontra com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes e por volta das 16h, se encontra com o presidente Fernando Henrique Cardoso, no Hotel Copacabana Pallace.

Na tarde de sábado, o premiê segue para Buenos Aires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;