Política Titulo
Senadores criam frente de defesa dos municípios
Da Agência Senado
08/08/2003 | 11:29
Compartilhar notícia


O senador Romero Jucá (PMDB-RR) informou que nesta semana a bancada do PMDB no Senado criou uma frente parlamentar em defesa dos municípios. Entre outras tarefas, o grupo se dedicará à análise da reforma Tributária.

O grupo foi instalado com a participação de representantes de vários partidos, como o líder do PFL, José Agripino (RN), o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), respondendo pela liderança do PSDB, e o líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP). Todos os partidos, acrescentou Jucá, estão em busca de encaminhamento que possa redefinir a política tributária brasileira e nela inserir a recuperação dos municípios.

Jucá disse ainda que, pelo fato de o Senado ser a Casa da Federação, da paridade, onde todos os Estados têm o mesmo tipo de representatividade, é nele “que existe o equilíbrio necessário para se rediscutir o modelo de pacto federativo”. No mesmo pronunciamento, o senador registrou sua satisfação com a decisão do governo de baixar o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) nos carros com até 2000 cilindradas e a posição da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) de rever demissões nas montadoras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;