Economia Titulo
Merrill Lynch: bancos vão lucrar mais com queda de compulsório
Do Diário OnLine
08/08/2003 | 15:32
Compartilhar notícia


A corretora Merrill Lynch avaliou nesta segunda-feira que a redução da alíquota do depósito compulsório, anunciada nesta manhã pelo Banco Central (taxa foi de 60% para 45%) vai beneficiar os lucros dos bancos.

Nota assinada pelo analista Paul Tucker diz que "em uma base de melhor cenário, considerando apenas o impacto imediato, estimamos que o movimento poderia aumentar o ganho em 2004 em 10,1% para o Bradesco, 6% para o Itaú e 3,1% para o Unibanco".

Além dos ganhos bancários, a corretora destaca ainda que a medida dá margem para se prever novas reduções da taxa Selic (hoje em 24,5% ao ano) e na inflação de 2003. "No geral, consideramos que esta é uma providência positiva", conclui o analista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;