Esta declaração constitui uma resposta às afirmações publicadas no domingo pelo jornal The New York Times, segundo as quais teriam sido detectadas perto da fronteira com a Coréia do Norte níveis elevados de cripton 85, gás proveniente de combustíveis usados que podem ser transformados em plutônio.
O jornal, citando autoridades americanas e asiáticas que tiveram acesso a informações recentes, destaca que este gás seria de um reator secreto escondido em algum lugar das montanhas. As análises mostram que o fenômeno não pode ser provocado pelo reator de Yongbyon, segundo o diário americano.
O ministro adjunto das Relações Exteriores sul-coreano, Lee Soo Hyuck, declarou que estas informações se baseiam em suposições.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.