Esportes Titulo Timão
Macaca surpreende
e elimina Corinthians

Equipe de Campinas vence por 3 a 2 e garante a vaga nas
semifinais do Campeonato Paulista; dérbi será contra Guarani

Thiago Bassan
Do Diário do Grande ABC
23/04/2012 | 07:18
Compartilhar notícia


 

O inesperado aconteceu. Jogando futebol prático e bastante eficaz, a Ponte Preta ignorou ontem a força do Corinthians e de sua torcida no Pacaembu, e alcançou a surpreendente classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. A Macaca  derrotou o Timão por 3 a 2 e agora vai fazer o dérbi contra o Guarani.

Quem esperava por um Corinthians pressionando o adversário desde o início se enganou. A Ponte Preta mostrou que não estava para brincadeira e aos 12 minutos abriu o placar. João Paulo rolou, William Magrão arriscou de longe e Juilo César cometeu falha incrível: 1 a 0.

O gol mexeu com o Alvinegro, que partiu pra cima do adversário. Só que o Timão encontrava dificuldades na hora de concluir. Já a Macaca se aproveitava dos contra-ataques. E em rápido lance, o time de Campinas quase ampliou o placar, aos 27. Cicinho cruzou e João Paulo, livre, mandou para longe.

As melhores chances de gol eram campineiras. O Corinthians passava mais tempo com a bola nos pés, só que não assustava Bruno. Mantendo força no ataque, a Macaca ampliou aos 34. Uendel cruzou e o atacante Roger desviou para marcar: 2 a 0.

O desespero tomou conta do Corinthians, que se transformou em presa fácil. Antes do fim da primeira etapa, quase saiu o terceiro da Ponte. Aos 42. Roger bateu, Julio César espalmou e William Magrão errou no rebote.

Para o segundo tempo, Tite colocou os meias Douglas e Alex. Com o decorrer da segunda etapa e a falta de gols, o treinador resolveu até mesmo trocar um zagueiro (Marquinhos) por um atacante (William). Era tudo ou nada para o Corinthians.

Aos 20, Fábio Santos cruzou, Emerson Sheik se atrasou e desperdiçou boa oportunidade. Depois, aos 27, William dominou e chutou. A bola passou perto. Mas, no minuto seguinte, o atacante recebeu na entrada da área e bateu cruzado, para diminuir.

E então começou a confusão. Gilson Kleina reclamou da falta de fair-play dos corintianos, porque no lance que originou o gol, Renato Cajá estava esperando atendimento médico. O técnico foi expulso.

A pressão do Corinthians era total. Mas o time apresentava bastante nervosismo. Desta maneira, a Ponte se aproveitou e marcou o terceiro. Rodrigo Pimpão avançou pela esquerda e bateu na na saída de Julio Cesar: 3 a 1.Só que o Timão não estava morto e ainda diminuiu no minuto seguinte. Alex bateu de fora da área, a bola desviou na zaga e encobriu Bruno. O final de jogo ficou emocionante, mas apesar das tentativas, o melhor time da primeira fase do Paulistão foi eliminado pelo oitavo.

 

Alex espera correção dos erros para as oitavas da Libertadores

Após o jogo, o meia Alex disse que espera que o Corinthians possa ter aprendido com os erros cometidos na partida diante da Ponte Preta para não repeti-los na Copa Libertadores da América, competição na qual disputará as oitavas de final.

 

“Sabíamos que seria um jogo bem complicado. Precisamos aprender com isso para a jogo da Libertadores. Espero que isso sirva de lição para o nosso elenco”, comentou o meia Alex, prevendo os duelos contra o Emelec (EQU).

Quem também espera que o time possa corrigir suas falhas é o atacante Willian. “A gente tinha totais condições de passar de fase. Infelizmente, não conseguimos. Temos de ver os erros e levantar a cabeça para o jogo da Libertadores. Apenas isso”, explicou. TB

 

Atacante Roger desabafa: “Vão ter que nos engolir”

A alegria em ter eliminado o favorito Corinthians era evidente no rosto dos jogadores da Ponte Preta. Eufórico, o atacante Róger desabafou. “Vamos comemorar! Isso é para todos os críticos que disseram que os pequenos não iriam passar. Passamos. Vão ter que nos engolir na semifinal”, disparou. “Quem for crítico sério, de verdade, vai ver que jogamos de igual para igual”, completou o jogador.

Depois de passar por fase difícil e ficar quatro jogos sem vencer, a Macaca eliminou o Atlético-GO durante a semana pela Copa do Brasil e ontem passou pelo Timão. “A gente estava treinando bem, mas as coisas não estavam acontecendo. Só que hoje alcançamos nosso objetivo”, destacou. TB

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;