Esportes Titulo Atletismo
Quenianos soberanos na Meia Maratona
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
23/04/2012 | 07:08
Compartilhar notícia
Tiago Silva/DGABC


 

 

Não tem jeito. Seja qual for a distância das corridas de rua, se tem queniano brigando pelo lugar mais alto do pódio, acaba sendo favorito. E eles estão se especializando em vencer no Grande ABC.

Depois de dominarem as últimas edições da Meia Maratona de São Bernardo, da Corrida de Reis, de São Caetano, e da Volkswagen Run, também de São Bernardo, ontem foi a vez dos africanos vencerem, no masculino e feminino, a 11ª Meia Maratona de Santo André, com chegada e largada em frente ao Shopping ABC, que teve a participação de mais de 2.000 pessoas.

 

Os ganhadores são da equipe Luasa, de Taubaté, do ex-maratonista olímpico Luiz Antonio dos Santos, que faz trabalho de intercâmbio entre brasileiros e quenianos.

 

Entre as mulheres, Jacklyne Chemwek, 28 anos, venceu com o tempo de 1h12min25s, seguida de Maria Bernadete Cabral, Conceição Oliveira, Ilda Alves dos Santos e Adriana Sutil da Costa.

No masculino, Kiprop Mutai completou os 21 quilômetros em primeiro lugar com a marca de 1h05min29s. "Gostei muito do percurso com subidas e descidas", declarou o vencedor de 26 anos.

 

Luiz Paulo da Silva Antunes, que era atleta do Cruzeiro e há quatro meses integra a vitoriosa equipe Luasa, chegou em segundo com o tempo de 1h06min05s. “Passei a treinar com os quenianos e adquiri mais experiência. Agora, estou focado nos dez quilômetros da Tribuna FM de Santos, que acontece no dia 20 de maio. Meu objetivo é brigar pelos cinco primeiros lugares e melhorar minha marca. Tentarei correr abaixo dos 29 minutos".

Célio Falcão terminou em terceiro, seguido de Francisco Barbosa dos Santos e Fábio do Nascimento.A prova de dez quilômetros foi vencida por Ivanildo Dias de Souza, entre os homens, e Elóia Rosa Matos, entr as mulheres.

 

 

 

Campeã da São Silvestrinha se inspira em irmão deficiente

 

 

Naara Alves de Souza, de apenas 10 anos, venceu a São Silvestrinha no ano passado, em sua categoria, e aumentou a paixão pelas corridas.

A menina tem incentivo do pai – Edmilson Vieira de Souza, que também é corredor – e motivação especial para correr. Seu irmão, Kauê Alves de Souza, 8 anos, é portador de necessidade especial, e acaba servindo de inspiração à irmã.

"Corro por mim e por ele", declarou a garota, que, apesar da pouca idade, encarou a prova de 10 quilômetros ontem, em Santo André, mesmo sem estar inscrita e contra as normas da organização. Ela teve a companhia de Jaine Lais Gonçalves, 8 anos, que também já venceu a São Silvestrinha duas vezes.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;