Política Titulo
'Vou ser agente da populaçao', diz ombudsman de Sto.André
Juliana Finardi
Da Redaçao
04/12/1999 | 17:21
Compartilhar notícia


O presidente da Associaçao Comercial e Industrial de Santo André, Saul Gelman, eleito o primeiro ombudsman da cidade, pretende ser um agente da populaçao.  "Acho que o trabalho do ombudsman nao vai resolver os problemas da cidade, mas um conjunto de pequenas situaçoes. A ouvidoria vai fazer com que os serviços públicos tenham mais fiscalizaçao", disse.

Para Gelman, o princípio da ouvidoria no acompanhamento do trabalho da administraçao pública é o mesmo que o profissional pratica na iniciativa privada, ou seja, a melhoria dos resultados da empresa e a defesa dos direitos dos consumidores.  "O princípio da melhora da qualidade é o mesmo para a administraçao pública. Todos querem resultados mais eficientes."  

Gelman estará encarregado de ouvir e investigar as queixas dos munícipes sobre irregularidades no funcionamento da administraçao. Ele deverá encaminhá-las aos órgaos competentes.  "Aceitei o desafio de ser ombudsman como continuidade do meu trabalho comunitário na Acisa. Estou nela há mais de 20 anos e acredito que tenho o que dar à minha cidade." 

Posse - O ouvidor poderá assumir o cargo dia 12, quando o prazo de dez dias para a apresentaçao de sua declaraçao de bens estará esgotado. Depois de tomar posse, terá até 45 dias para apresentar um plano de trabalho, que vai passar pela aprovaçao do colegiado. Com mandato de dois anos, o ombudsman poderá ser reeleito e receberá salário de R$ 4 mil.  

Gelman é casado, tem 64 anos, três filhos e dois netos. Cursou dois anos de Economia, mas resolveu desistir do curso porque chegou à conclusao de que "seria mais honesto se dedicar à vida comercial". Está em Santo André desde 1950.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;