Esportes Titulo
Pacaembu é o palco do último gol de Romário pela Seleção
Do Diário OnLine
26/04/2005 | 17:55
Compartilhar notícia


O atacante Romário faz sua despedida da seleção Brasileira nesta quarta-feira, em amistoso contra a Guatemala. Apesar de confessar que o Maracanã seria o melhor palco para a homenagem, o Pacaembu deve trazer boas lembranças ao jogador carioca: foi lá, há cerca de quatro anos, que ele fez seu último gol com a camisa do Brasil.

Segundo dados da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Romário estreou pela Seleção Brasileira no dia 23 de maio de 1987 em um amistoso contra o Eire, em Dublin (Irlanda). O jogador entrou no segundo tempo no lugar de Mirandinha, mas não evitou a derrota do Brasil por 1 a 0. O técnico era Carlos Alberto Silva.

Três dias depois, também substituindo Mirandinha, Romário marcou seu primeiro gol pela Seleção. Em amistoso contra a Finlândia, em Helsinque, quando o Brasil venceu por 3 a 2.

O gol garantiu sua primeira chance como titular com a camisa verde e amarela. Na goleada por 4 a 0 sobre Israel, no dia 1º de junho de 1987, Romário marcou dois gols.

O último gol do carioca pela Seleção foi contra o Peru, no Pacaembu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2002. Sob o comando do técnico Émerson Leão, o Brasil empatou em 1 a 1.

A última partida foi contra o Uruguai, na derrota por 1 a 0 em Montevidéu, no dia 1º de julho de 2001. O treinador era Felipão, que se recusou a convocá-lo para a Copa do Mundo do Japão e da Coréia.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;