Nacional Titulo
MST invade pela 2ª vez fazenda no interior de SP
17/04/2004 | 19:06
Compartilhar notícia


Cerca de 200 sem-terra ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra) voltaram a invadir na manhã deste sábado a Fazenda Primavera, em Mirandópolis, na região de Araçatuba, a 545 quilômetros da capital paulista, de onde haviam sido despejados pela Polícia Militar na última quinta-feira. Em 10 dias, essa é a segunda vez que a fazenda é invadida. Na primeira ocupação, no dia 8, os sem-terra destruíram a plantação de cana-de-açúcar da usina de álcool Alcomira, que havia arrendado a área. No lugar do canavial, eles plantaram sete alqueires de feijão e milho.

A área ocupada neste sábado, cerca de oito hectares, faz parte de 200 hectares arrendados pelo dono da fazenda, Rubens Franco de Mello, a dois pecuaristas da região para criação de 150 cabeças de gado de corte. O acampamento montado neste sábado pelos sem-terra fica a 500 metros de distância da sede da fazenda, onde mora o administrador, que não quis ser identificado.

Caminhada – Três caminhões, dois tratores e alguns carros deram apoio aos sem-terra. Por volta da 5h, eles iniciaram uma caminhada de dois quilômetros, entre o acampamento na estrada vicinal e o local escolhido para a invasão. Às 6h, o grupo cortou a cerca e entraram na propriedade. Duas horas depois, os tratores com bandeiras do MST já estavam gradeando o pasto para, segundo o padre René Parren, um dos líderes da ocupação, preparar a terra para o plantio de arroz, feijão e milho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;