Política Titulo
Procurador terá de apresentar documento na CPI do Banestado
25/09/2003 | 23:42
Compartilhar notícia


O procurador da República Luiz Francisco de Souza terá um prazo de 24 horas, a partir do momento em que receber intimação da Justiça, para apresentar a suposta "lista com os 400 nomes de políticos supostamente envolvidos com o crime de lavagem de dinheiro" que ele disse, em entrevista ao site Consultor Jurídico, ter entregue à Comissão Parlamentar de Inquérito do Banestado. A exigência consta da interpelação contra o procurador protocolada pela CPI na Justiça Federal.

O senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT), presidente da comissão que investiga a evasão de divisas para o exterior através da contas CC-5, afirma que em nenhum momento recebeu a suposta lista. Ele também questiona a declaração do procurador, na mesma entrevista, de que a CPI "nada fez para enquadrá-los (os 400 políticos) judicialmente". "São declarações mais do que impróprias, uma vez que ele tem ciência que caberia ao Ministério Público promover as ações penais porventura cabíveis."

"Afigura-se, portanto, a prática do crime de difamação contra um dos Poderes da União, perpetrado por alguém que se vale do cargo de procurador da República para divulgar maledicências e desacreditar a presunção de legitimidade do Poder Público, pelo qual deveria velar", afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;