Cultura & Lazer Titulo
Supremo recebe a nova safra da MPB neste mês
Leonardo Blaz
Da Redaçao
02/07/2000 | 17:40
Compartilhar notícia


Alguns "frutos" da chamada nova safra da música popular brasileira se apresentam nas quatros primeiras segundas-feiras de julho no Supremo Musical, em Sao Paulo. Intitulado de Outras Estaçoes, o show reunirá no mesmo palco o andreense Kléber Albuquerque, Élio Camalle, Luiz Gayotto, Madan e Mona Gadelha.

Classificado no Festival da Música Brasileira, da Rede Globo, junto com Rafael Altério, com a música Xi! De Pirituba a Santo André, Kléber Albuquerque mostrará majoritariamente as cançoes de seu segundo CD, o recém-lançado Para a Inveja dos Tristes (Dabliú Discos). O músico, que vem fazendo com freqüência shows na regiao, se apresenta no Teatro Municipal de Santo André no próximo domingo.

Elio Camalle, que já emprestou seus dotes de violonista em apresentaçoes com Kléber, também participa do show mostrando músicas de seus dois CDs: Mágicas e Crias, que é fortemente influenciado por cançoes da década de 70 e conta com parceiros como Léo Nogueira e Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha.

O catarinense Luiz Gayotto é conhecido pelo seu trabalho como arranjador em músicas como Blues da Piedade, de Roberto Frejat e Cazuza, e Eu Nao Sei Falar de Amor, do próprio Kléber Albuquerque. Formado em música pela Unicamp (Universidade de Campinas), o cantor apresentará músicas como O Preconceito, Na Cidade Grande e Pelo Avesso, que compoem seu último CD, além de trabalhos de Catarina, álbum de 98. Ao contrário dos demais participantes, o músico deixa de lado o violao e se apresenta em companhia de instrumentos percussivos.

Alguns poemas de José Paulo Paes e da mineira Adélia Prado ganharam melodias e se transformaram em cançoes pelas maos do paulistano Madan. O músico mostrará trabalhos de A Opera do Rinoceronte, composta em parceria com Kléber Albuquerque que nomeia seu CD. Atualmente, o compositor vem desenvolvendo uma frutífera parceria com nomes como Fagner, Geraldo Azevedo e Robertinho do Recife.

Unica representante do sexo feminino, a cearense Mona Gadelha reuniu intervençoes eletrônicas, guitarras distorcidas e melódicas em Cenas e Dramas, seu trabalho recente. Músicas inéditas sao permeadas por versoes de sucessos de Edvaldo Santana e Lobao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;