Cultura & Lazer Titulo Roger e Rogério
Dupla sertaneja da região chega ao exterior
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
23/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Já são 11 anos de labuta na estrada e sete em que a dupla sertaneja Roger e Rogério decidiu mudar de vida de uma vez por todas. Os músicos largaram seus antigos empregos e apostaram todas suas economias na gravação de um disco.

Roger era conferente em empresa de valores e Rogério, confeiteiro em Santo André e São Caetano. Agora, os músicos de Mauá começam a colher os frutos de tanto suor. Após muitos shows realizados no Grande ABC, a dupla carrega na bagagem, além de boa experiência, quatro discos e dois DVDs.

Mérito do novo álbum, 'Open Bar' (Independente, R$ 10 em média), eles embarcam nesta semana para a primeira turnê internacional. Quatro shows estão agendados nos Estados Unidos, dois deles com ingressos esgotados. "Não somos conhecidos lá, mas a música 'Open Bar' é. Nos locais onde iremos tocar muitos sertanejos se apresentam. São lugares com muitos brasileiros", explica o animado Rogério. "Nunca pensei que daria esse salto. Pensei em ir ao exterior passear, mas para mostrar nosso trabalho nunca", revela.
De acordo com o músico, eles não sabem como a composição se tornou sucesso por lá. A canção estourou e vieram os convites.

Mesma coisa aconteceu nas cidades do interior do Brasil. Segundo Rogério, as pessoas conhecem a canção mas não sabem qual a imagem da dupla. "A música está tocando nas rádios do País, temos feito muitos shows fora de São Paulo, fazemos programas de TV", diz o compositor.

Fãs de Michael Jackson e de grupos de forró, Roger e Rogério se sentem mais maduros musicalmente no novo trabalho. "Temos carinho por todos nossos discos, mas em 'Open Bar' conseguimos colocar toda nossa experiência. Está mais maduro", afirma Rogério.

De empregados a empregadores, Roger e Rogério hoje contam com equipe de 20 pessoas, seis deles músicos exclusivos que os acompanham nos palcos. Rogério acredita que o reconhecimento é fruto do trabalho sério. Ele diz ainda que ser autocrítico é fundamental para o sucesso do trabalho. "Tem muita coisa que a gente não esperava, as coisas vão acontecendo. Tem de ter força de vontade e procurar sempre melhorar".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;