Internacional Titulo
Iraque: 22 mortos e 100 feridos em atentado em Kirkuk
Da AFP
23/07/2006 | 10:40
Compartilhar notícia


Vinte e duas pessoas morreram e 10 foram feridas numa tentado com carro-bomba neste domingo em frente ao tribunal de Kirkuk, a 250 km ao norte de Bagdá, indicou o general Borhane Habib Tayeb, o chefe da polícia da cidade.

Os hospitais receberam 22 corpos, entre os quais seis totalmente calcinados, após a explosão ocorrida às 12h30 locais (05h30 de Brasília) nesta cidade de diversas etnias onde as tensões entre árabes, turcomanos e curdos são fortes.

Entre os feridos, 18 terão de ser operados. A explosão foi particularmente violenta, atingindo inclusive pessoas no terceiro andar do edifício.

"Havia um carro-bomba com aproximadamente uma tonelada de explosivos e várias outras bombas", segundo o general Tayeb.

De acordo com as testemunhas, muitos advogados e policiais e também pessoas que estavam indo ao tribunal para tratar assuntos pessoais estão entre as vítimas.

O correspondente no local contou que a situação é muito tensa. Os parentes das vítimas, muito nervosos, se acotovelavam na entrada dos hospitais para tentar obter informações e a política teve de atirar para o alto para afastar a multidão.

Mais cedo, dois atentados em Bagdá deixaram 42 mortos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;