Economia Titulo
Estados Unidos adiam decisão sobre venda da Embratel
Do Diário OnLine
08/04/2004 | 15:10
Compartilhar notícia


A decisão acerca da aprovação da venda, pela MCI, do controle da Embratel para a Telmex (Teléfonos de México S/A) por US$ 360 milhões só sairá no dia 27 de abril. O adiamento foi anunciado nesta quinta pela Corte de Falências de Nova York, que anteriormente apresentaria sua decisão na próxima terça.

A medida dá esperanças às empresas brasileiras, que ganham mais tempo para apresentar novas propostas de compra ou objeções ao acordo fechado entre a MCI e Telmex. O prazo final, que terminaria nesta quinta, passa a ser dia 22.

Segundo o site do Wall Street Journal, o adiamento foi requisitado tanto pela MCI como pela Telmex.

Em novembro do ano passado, a MCI pôs à venda seu ativo brasileiro, como parte do processo de reestruturação para sair da concordata, pedida em 2002 em meio ao maior escândalo contábil da história dos EUA, num rombo de US$ 10,6 bilhões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;