Internacional Titulo
Número de soldados mortos no Iraque é igual à Guerra do Golfo
Do Diário OnLine
Com AFP
16/07/2003 | 12:10
Compartilhar notícia


Um soldado norte-americano morreu e outros três ficaram feridos nesta quarta-feira em um ataque a um comboio militar numa estrada de Bagdá, declarou uma fonte militar dos Estados Unidos. Com essa morte, o número de militares norte-americanos que morreram no Iraque eleva-se a 147, o mesmo número de baixas na Guerra do Golfo, em 1991.

"Um caminhão de sete toneladas explodiu e vimos fumaça", disse o soldado Roberto Alvares. O ataque ocorreu próximo à prisão de Abu Gharib, contra um comboio de 30 veículos militares. O corpo do soldado morto do 3º Comando de Apoio do Exército jazia na calçada, a dez metros do caminhão que explodiu.

Além desta morte, um soldado americano morreu na noite de terça-feira ao cair de um edifício na cidade de Hilla, ao sul de Bagdá. "Um soldado da Marinha do primeiro corpo expedicionário morreu depois de ter caído do telhado onde estava a guarda", declarou um militar, sem dar maiores informações.

Na madrugada desta quarta-feira, soldados norte-americanos da Terceira Divisão de Infantaria mataram cinco iraquianos que atacaram com lança-foguetes as tropas dos Estados Unidos em Faluja (oeste), informou um porta-voz militar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;