Internacional Titulo
Lei antiterrorista será apresentada ao parlamento iraquiano
Da AFP
06/09/2005 | 12:03
Compartilhar notícia


Deputados iraquianos preparam um projeto de lei antiterrorista, particularmente repressivo, em que esperam conter a violência no Iraque. O projeto estende a pena de morte aos autores, organizadores e cúmplices de atos de violência, e substituirá o Código Penal herdado do regime de Saddam Hussein.

O texto prevê a pena de morte para oito tipos de crime, que vão do "uso ou ameaça de uso da força" à "execução de atos de violência". Entre os crimes figuram "seqüestros e ataques contra embaixadas, sociedades árabes e estrangeiras e organizações internacionais". Os ataques contra o exército e a polícia e atos de sabotagem de patrimônios públicos serão reprimidos com a mesma pena. Este também será o caso dos autores de ações que "prejudiquem patrimônios públicos ou privados, ou provoquem o terror, medo ou pânico".





Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;