Nacional Titulo
'Gringo' é identificado como comparsa de Ciechanovicz
Do Diário OnLine
19/02/2003 | 16:01
Compartilhar notícia


A polícia identificou o argentino Alberto Galvalisi, 49 anos, conhecido como Gringo, como membro do grupo do seqüestrador Pedro Ciechanovicz, cuja prisão, na semana passada, determinou a libertação do empresário João Bertin.

Após a divulgação de uma foto do bandido, ex-membros do Departamento de Ordem Polícia e Social (Dops) reconheceram o acusado, já que eles haviam o investigado nos anos 80. As imagens do seqüestrador também foram reconhecidas por funcionários da Penitenciária de Piraquara, onde Gringo esteve preso e conseguiu fugir em 1996.

Segundo o Departamento de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc), que investiga o grupo, está confirmado que Galvalisi e Ciechanovicz dividiam o comando das operações de seqüestro. Agora, a polícia procura o argentino, que está foragido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;