Internacional Titulo
Senador republicano desiste de candidatura em 2008 nos EUA
Da AFP
31/08/2007 | 19:05
Compartilhar notícia


O influente senador republicano John Warner, cuja posição sobre a guerra no Iraque afetou o governo de George W. Bush, anunciou nesta sexta-feira que não vai se candidatar em 2008.

A saída do senador pela Virgínia (leste) porá em jogo um assento-chave no Senado, onde os republicanos perderam a maioria em novembro passado.

"Anuncio que meu trabalho com o Estado da Virgínia como senador terminará em 6 de janeiro de 2009", declarou o legislador, eleito pela primeira vez em 1978, como representante.

Warner, 80 anos, ex-secretário de Marinha, foi desde 1999 o mais alto funcionário republicano na Comissão de Forças Armadas do Senado. Seu apoio moderado à política de Bush no Iraque exerceu pressão sobre o governo desde a invasão em 2003.

Na semana passada, Warner exigiu o início da retirada das tropas americanas até o Natal, como uma forma de pressionar o governo iraquiano e estimulá-lo a assumir maiores responsabilidades no país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;