Cultura & Lazer Titulo
Gabriela Cremonini mostra o lado artístico da estamparia
Everaldo Fioravante
Do Diário do Grande ABC
03/09/2001 | 18:41
Compartilhar notícia


A artista plástica paulistana Gabriela Cremonini, 30 anos, moradora de São Bernardo, expõe Estampas até a próxima segunda-feira (dia 10) no saguão do Teatro Municipal de Santo André, com entrada franca. Nos trabalhos, elaborados sobretudo em serigrafia, sempre com tecidos como suporte, o tema de partida para a criação artística é a natureza.

“Mas a intenção não é desenvolver um trabalho naturalista, que retrate o mar, as árvores... A idéia é partir desses temas para a criação. Tanto que nas obras há figuras inventadas”, disse a artista, formada em artes plásticas pela ECA-USP (Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo), com especialização em gravura.

Além da serigrafia, Gabriela apresenta na mostra tingimento e pintura. Mar, árvores e animais são algumas das simbolizações que figuram nas composições, todas recentes. Por exemplo, nas obras aparecem estações do ano e simpáticos tatus.

As obras, de caráter decorativo, estão à venda – o m² das composições em serigrafia custa R$ 35. A artista também aceita encomendas de estampas (contatos pelo telefone 4351-5123). Gabriela formou-se em 1995 e trabalha com serigrafia há quatro anos. Ela também é professora de desenho e pintura na Escola-Oficina, em São Bernardo.

Estampas é a segunda mostra (de um total de quatro) do Programa Anual de Exposições da Casa do Olhar, em Santo André, que selecionou seis artistas entre cerca de 50 inscritos. A seleção do Programa é assinada pelo artista plástico Rubens Pontes, de São Bernardo, e por Odino Pizzingrilli, professor da Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística de Santo André).

O Programa Anual inaugura mais uma exposição quarta-feira: Todo Silêncio do Mundo, de Elaine de Paula e Lisa Mangussi, na Casa do Olhar (Tel.: 4992-7730).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;