Política Titulo
Maluf chama Alckmin de 'desesperado' em direito de resposta
Do Diário OnLine
04/09/2002 | 12:19
Compartilhar notícia


O candidato do PPB ao governo do Estado de São Paulo, Paulo Maluf (PPB), teve, nesta quarta-feira, parte do programa eleitoral do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para o direito de resposta conquistado por ordem da Justiça eleitoral, que considerou que Alckmin teria ofendido Maluf em seu programa de rádio de 26 de agosto.

No tempo que obteve, Maluf criticou Alckmin, dizendo que ele está “desesperado” porque o pepebista lidera as pesquisas de intenção de voto e que o governador “deve se dar ao respeito pelo cargo que ocupa”.

Alckmin, porém, manteve suas críticas a Maluf. Referindo-se indiretamente aos processos contra o candidato, disse que “quem tem problemas com a Justiça não pode dar ordem à polícia, tem é de ser procurado por ela”. Segundo o tucano, o governador precisa ter “autoridade moral”.

Em seu programa, Alckmin também destacou o programa Banco do Povo, normalmente ligado a administrações petistas. Segundo ele, a instituição que empresta dinheiro a trabalhadores com juros baixos já está presente em 200 cidades paulistas.

Maluf, em seu horário de rádio, criticou o programa de progressão continuada adotado pelas escolas estaduais. O candidato afirmou que o sistema faz os alunos passarem de ano por decreto e prometeu que, se eleito, o antigo método de avaliação vai ser retomado.

A apresentadora de TV Sônia Abrão voltou a participar do programa. Ela criticou o fato de crianças serem aprovadas na escola “sem saber ler nem escrever”.

Maluf e Alckmin utilizaram pesquisas em seus programas. Enquanto o do pepebista ressaltou sua liderança folgada, o tucano disse que Maluf patinou e o governador “segue firme” ao segundo turno.

O programa de José Genoíno (PT) também destacou as pesquisas de intenção de voto. Citando o levantamento publicado no Diário do Grande ABC, o petista comemora o fato de estar em segundo nas intenções de voto na região.

Genoíno também mostrou os números da pesquisa Vox Populi, na qual subiu 7 pontos percentuais. O PT também voltou a usar a estratégia de ligar o nome do candidato ao governo ao de Luiz Inácio Lula da Silva, que concorre à Presidência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;