Política Titulo
Ivo Patarra deixa diretoria de Comunicação de S.Bernardo
Regiane Soares
Do Diário do Grande ABC
15/06/2003 | 19:27
Compartilhar notícia


O diretor de Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Bernardo, Ivo Patarra, pedirá nesta segunda-feira exoneração do cargo que ocupa há quatro meses. O jornalista alegou motivos pessoais para deixar a administração do prefeito William Dib (PSB), mas as próprias declarações de Patarra deixam no ar a provável existência de desentendimentos com principais assessores do prefeito.

Um dos colegas de trabalho que aparece como possível desafeto do jornalista é o porta-voz do prefeito, Raymundo Salles, presidente do PL de Santo André. Não se sabe ainda se o desentendimento se deu por motivos políticos ou pela influência de Salles no trabalho do departamento. Circulam pela cidade boatos de que Patarra não teria concordado com uma licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela confecção de placas com a nova logomarca da administração Dib.

Ao confirmar que entregará ao prefeito o pedido “irrevogável” de exoneração, Patarra fez a seguinte declaração: “Se o Dib não se livrar do Raymundo Salles, ele perde a eleição para o Vicentinho (deputado federal Vicente Paulo da Silva, pré-candidato do PT à Prefeitura). Só o ex-prefeito Maurício Soares (PSDB) pode impedir que São Bernardo descambe para a direita”, afirmou o jornalista sem explicar a afirmação.

Patarra admitiu que ainda não conversou pessoalmente com o prefeito sobre sua exoneração, mas disse que recebeu um recado de Dib na sexta-feira, quando tentou, sem sucesso, falar com o administrador. Ele não revelou o conteúdo do mensagem, mas afirmou que considerou o recado suficiente para sua decisão de deixar o governo. Antes de assumir o Departamento de Comunicação da Prefeitura de São Bernardo, Ivo Patarra foi secretário de Comunicação das prefeituras de Osasco, de Guarulhos e de São Paulo.

O prefeito William Dib não foi localizado domingo para comentar a exoneração de Patarra. O porta-voz Raymundo Salles não retornou o recado deixado pela reportagem para comentar as declarações de seu colega de trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;