Nacional Titulo
Acidentes com lotaçoes deixam um morto e seis feridos em SP
Do Diário do Grande ABC
06/02/2000 | 20:53
Compartilhar notícia


Dois acidentes envolvendo lotaçoes deixaram um morto e seis feridos neste domingo em Sao Paulo. A caixa de supermercado Elda de Souza Assunçao, de 20 anos, morreu neste domingo de manha após ser atropelada em Interlagos, zona sul de Sao Paulo. O acidente ocorreu às 11h40. Seis pessoas que voltavam de uma vigília evangélica ficaram feridas depois que outra lotaçao também clandestina, colidiu com um caminhao de lixo da Prefeitura estacionado na Rua Comendador Antunes dos Santos, na Vila Remo, zona sul, às 6h30.

O motorista que atropelou a caixa, Antônio Ferreira da Silva, 32 anos, deixara o ponto na Avenida Interlagos quando percebeu que havia mais passageiros. Ele teria dado ré em velocidade. Elda atravessava a via e foi atingida. O perueiro ainda tentou levá-la para o Hospital Vidas, na regiao. Depois, apresentou-se no 99º Distrito, em Campo Grande, com uma declaraçao de que havia perdido a habilitaçao. A polícia apurou, porém, que o documento é da categoria B - para guiar uma Sprinter com passageiros, é preciso uma licença especial. Silva também nao tinha licença para trabalhar em lotaçao. Foi indiciado por homicídio culposo causado por acidente de trânsito e responderá em liberdade. O veículo foi apreendido.

Colisao - O motorista envolvido no acidente na Vila Remo, Jaime dos Santos Marinho, 30 anos, teve os ferimentos mais graves. Foi operado e está na UTI do Hospital Regional Sul, que nao deu detalhes de seu estado. A equipe de resgate que o atendeu informou que ele tinha ferimentos na cabeça e suspeita de hemorragia.

Os outros cinco evangélicos feridos - Pedro Bispo, 31 anos, Carlos da Silva, 34, Regina Rodrigues, 21, Sonélia Prado, 37, e Ester Costa, 37 - foram atendidos no Hospital do Campo Limpo, com fraturas e luxaçoes. A tarde, todos já tinham recebido alta.

Segundo o tenente Cláudio Brandao, da unidade do Corpo de Bombeiros, Marinho teria adormecido enquanto dirigia. "Estávamos conversando, nao vi nada", disse Sonélia. "Pegamos a perua porque perdemos o ônibus." O dono da van, Antônio Macedo, 27 anos, disse que tem seguro e vai reembolsar as vítimas. O caso foi registrado no 92º DP, no Parque Santo Antônio, como lesao corporal culposa por acidente de trânsito.

Fiscais da SPTrans também apreenderam um veículo guiado por um perueiro com deficiência na vista esquerda. De manha, foram retidos 20 veículos irregulares na zona sul.Na sexta-feira um acidente com clandestina deixou três mortos e oito feridos em Santo Amaro, na zona sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;