Nacional Titulo
Cemitérios de SP recebem cerca de 1,1 milhão de visitantes
Do Diário OnLine
Com Agências
02/11/2003 | 21:26
Compartilhar notícia


Os cemitérios da capital paulista receberam cerca de 1,1 milhão de pessoas neste domingo, Dia de Finados. A previsão inicial da Prefeitura era de que o número de visitantes chegaria a 1,6 milhão nos 22 cemitérios municipais da capital. Mas a chuva persistente que atingiu São Paulo neste domingo e o alto índice de visitação registrado no sábado diminuíram o efetivo no Dia de Finados.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o Serviço Funerário, a Secretaria de Abastecimento, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a Polícia Militar realizaram um esquema especial para organizar as visitas. A SPtrans organizou o transporte coletivo para facilitar o acesso da população. Os cemitérios funcionaram das 7h às 18h.

Missa — O Padre Marcelo Rossi reuniu cerca de seis mil fiéis em cada uma das missas realizadas neste domingo no Santuário do Terço Bizantino, na zona Sul de São Paulo. O número é muito menor que a multidão reunida pelo religioso nos últimos dois anos. A chuva e a falta de divulgação do evento contribuíram para a ausência de fiéis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;