Internacional Titulo
IATA: concentraçao geográfica de acidentes é coincidência
Do Diário do Grande ABC
01/11/1999 | 13:58
Compartilhar notícia


O presidente da Associaçao Internacional do Tráfego Aéreo (IATA), Pierre Jeanniot, estimou esta segunda-feira que o fato de vários acidentes aéreos ocorrerem recentemente em uma mesma zona geográfica, a nordeste dos Estados Unidos, era apenas ``uma mera coincidência'.  

Nesta segunda, o presidente egípcio, Hosni Mubarak, destacou que dois acidentes já ocorreram na mesma regiao, aludindo ao acidente de um Boeing 747 da companhia TWA, em julho de 1996, e o acidente do aviao de John Kennedy Jr, em 16 de julho passado.  Um aparelho da Swissair também caiu ao mar, em setembro de 1998, porém mais ao norte, frente às costas da Nova Escócia.  

Jeanniot, interrogado por telefone em Genebra por um canal de televisao canadense, admitiu que havia um intenso tráfego a partir de Nova York, o que aumentava as possibilidades de acidentes na regiao.

O presidente da IATA disse sentir-se bastante perturbado pelo número de acidentes ocorridos na mesma zona, mas destacou que ainda existe um aumento contínuo do tráfego aéreo, e o número de vítimas de acidentes se mantém extremadamente mínimo em comparaçao ao número de passageiros transportados.  

Recordou que há alguns anos existe um fortalecimento dos controles de segurança, tanto por parte da OACI (Organizaçao da Aviaçao Civil Internacional), pelo governo, como da IATA, que representa as companhias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;