Fechar
Publicidade

Domingo, 8 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Bê-a-bá do Twitter: dicas para quem está entrando na rede social

Da Redação

01/10/2019 | 13:48


O Twitter possui diversas funcionalidades para que as pessoas possam encontrar e participar de conversas sobre o que está acontecendo em torno de seus assuntos de interesse. Para mostrar de forma simples como aproveitar a rede social e conquistar novos usuários, o Twitter Brasil separou dicas para quem está entrando nesse universo. Confira!

Leia mais
Twitter divulga lista dos 10 emojis preferidos dos brasileiros
Descubra qual foi a primeira publicação de 50 celebridades no Twitter
Twitter: você sabe proteger sua conta corretamente?

Saber o que está acontecendo e o que as pessoas estão falando

Um dos recursos mais populares do Twitter, a aba Explorar reúne conteúdos de temas mais comentados na plataforma no momento. Para encontrar informações em tempo real de algo que esteja acontecendo em algum lugar no mundo, por exemplo, basta clicar no símbolo da lupa e navegar entre as opções: assuntos do momento, notícias, esportes, diversão, entretenimento e conteúdos personalizados para cada um.

Compartilhar o que está acontecendo além do Twitter

Conversas, tendências, movimentos e memes são criados diariamente no Twitter e extrapolam a plataforma para diversos meios. Para tornar mais fácil a disseminação desse conteúdo, a opção de compartilhar tweets além da rede social está disponível para qualquer pessoa no menu de compartilhar, localizado abaixo do tweet.

Salvar tweets para ler depois

Nem sempre há tempo para explorar todos os conteúdos produzidos pelos usuários do Twitter. A opção “Salvar Tweet” possibilita acessar as publicações que te interessam a qualquer hora – ela também pode ser encontrada no menu de compartilhar abaixo do tweet. Para visualizar os post salvos, basta clicar em “Itens salvos” no menu principal.

Participar de transmissões ao vivo por áudio

Além de engajar em conversas e tweetar memes, GIFs e vídeos, também é possível participar de transmissões ao vivo como convidado direto do aplicativo do Twitter. A pessoa que iniciou o vídeo pode incluir até três convidados simultâneos para participar por áudio e tornar o debate mais rico. Para enviar a solicitação, é só clicar em “Pedir para participar”.

Escolher como as pessoas veem sua conta ou engajam com você

Para encontrar as configurações de privacidade que a plataforma oferece, basta clicar em “Mais” no menu principal, e selecionar a opção “Privacidade e segurança”. É possível mudar a visibilidade dos tweets somente para seguidores; desativar a marcação de fotos; ou o recebimento de Mensagens Diretas (DMs) de qualquer pessoa.

Controlar o conteúdo que você vê

Como parte do trabalho do Twitter para tornar a plataforma mais saudável, qualquer pessoa tem a possibilidade de bloquear ou silenciar uma conta. As funcionalidades estão disponíveis no menu do canto superior direito do tweet.

Ajudar a manter a conversa saudável

Também é possível denunciar um tweet que possa estar violando as regras do Twitter. Após a denúncia, é conduzida uma análise para apurar se o conteúdo viola as regras da plataforma e tomar as medidas cabíveis.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, você descobre quais são os perfis mais seguidos do Twitter:

 
 

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;