Cultura & Lazer Titulo
Dois projetos brasileiros estarão no Festival de San Sebastián
Da AFP
29/08/2006 | 18:46
Compartilhar notícia


Seis filmes latino-americanos que precisam de apoio para a etapa de pós-produção irão participar da 10ª edição do Cinema em Construção, dentro do 54º Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, entre os próximos dias 21 e 30 de setembro.

’A Casa de Alice’, de Gustavo Pereira da Silva Teixeira (Brasil), ‘A Vía Láctea’, de Lina Chamie (Brasil), ‘El Cielo Elegido’, de Víctor González (Argentina), ‘Fiestapatria’, de Luis Vera (Chile), ‘Una Novia Errante’, da premiada Ana Katz (Argentina), e ‘Párpados Azules’, de Ernesto Contreras (México), são os seis longas selecionados para esta edição do Cinema em Construção, anunciaram os organizadores nesta terça-feira.

Essa iniciativa frutífera, lançada anos atrás pelos Encontros de Cinema da América Latina de Toulouse (França), já deu mostras de seu valor. Longas premiados, como ‘Bolivia’, do argentino Adrián Caetano, ‘Iluminados por el Fuego’, de seu compatriota Tristán Bauer, ‘Historias Mínimas’, do também argentino Carlos Sorín, ‘El Juego de la Silla’, da argentina Ana Katz, ‘Fuera de Juego’, do equatoriano Víctor Arregui, ‘Ojos Que No Ven’, do peruano Francisco Lombardi, e ‘La Primera Noche’, do colombiano Luis Alberto Restrepo, são alguns exemplos.

Os dois dias em que profissionais de cinema poderão ver os seis filmes selecionados são 26 e 27 de setembro. Os organizadores escolheram as obras entre 80 projetos candidatos a essa mostra, que, em março de 2007, celebrará em Toulouse sua 11ª edição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;