Esportes Titulo
Meia Aguinaga desfalca equipe do Equador
Roberto Iizuka
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
08/09/2003 | 21:44
Compartilhar notícia


O veterano meia Aguinaga deve desfalcar o Equador na partida desta quarta-feira, contra o Brasil, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O jogador sofreu uma lesão no joelho direito na estréia da seleção equatoriana, que derrotou a Venezuela por 2 a 0. O meio-campista Edwin Tenorio deve ser o substituto em Manaus.

O médico da seleção equatoriana, Pablo Maldonado, confirmou que Aguinaga ainda não se recuperou da contusão sofrida sábado, na partida disputada no Estádio Atahualpa, em Quito. O veterano jogador viajou com a delegação para o Brasil e será submetido a teste em Manaus antes da partida.

A mudança deverá trancar ainda mais o Equador no jogo de quarta-feira. Aguinaga é o organizador das jogadas ofensivas da seleção do técnico Hernán Gomez, enquanto Tenorio é um meia-defensivo e a principal qualidade é a marcação. Aguinaga foi um dos destaques do Equador na eliminatória passada. Jogando no Morumbi contra o Brasil, o meia marcou um golaço em Dida, na vitória suada do Brasil por 3 a 2 sobre os equatorianos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;