Esportes Titulo
Sporting diz que Jardel é influenciado por 'falsos amigos'
Da EFE
10/08/2002 | 21:08
Compartilhar notícia


A diretoria do Sporting de Lisboa (Portugal) ainda não encontrou uma solução para a novela protagonizada por sua maior estrela, o brasileiro Jardel. O clube deu a entender neste sábado que o atacante é vítima de influências negativas de seus "falsos amigos".

Um representante do clube, José Manuel Torcato, não deixou de atacar aqueles que parecem ter influência nas decisões do maior artilheiro das ligas européias na temporada passada, e disse que "no Sporting os contratos não são quebrados assim".

Torcato, que admitiu "ser possível obter um acordo" para solucionar o caso Jardel, acrescentou que se isso não ocorrer "é preciso respeitar os compromissos existentes", o que representa uma advertência para o brasileiro de que este não sairá do clube sem o consentimento da direção.

São esperadas novidades para a próxima semana, pois na sexta Jardel entregou ao clube seu segundo pedido de dispensa de 15 dias por razões psiquiátricas, e foi divulgada sua internação em um centro especializado nas proximidades de Lisboa para tratar da depressão que o jogador diz estar sofrendo.

As leis trabalhistas do futebol não permitem mais de dois pedidos de dispensa consecutivos de duas semanas para um jogador. Se extrapolar esse prazo, Jardel não estará em conformidade com a disciplina do clube, e o Sporting terá direito a partir do próximo dia 23 de suspender o pagamento de seu salário, que só seria retomado novamente com o retorno aos treinamentos.

Entretanto, fontes do Sporting disseram que as negociações entre o clube e o jogador continuam, embora o atual campeão português e da Copa de Portugal não goste do modo com que o atacante brasileiro agiu.

Quem já parece ter descartado definitivamente Jardel é o treinador do Sporting, o romeno Laszlo Boloni. "Agora temos 22 jogadores. Gosto muito de Jardel, porém, agora só quero falar dos jogadores com os quais conto aqui".

Sem Jardel, Boloni está preparando a equipe para a importante partida da próxima quarta-feira contra o Inter de Milão, no estádio de Alvalade (Lisboa), na eliminatória para a Liga dos Campeões.

Jardel convocou uma entrevista coletiva inesperada sem avisar o clube no dia 26 de julho, dois dias depois de voltar de férias do Brasil, e pediu que "por razões humanitárias" deixassem que ele se mudasse de Portugal, onde afirma que é impossível continuar jogando.

O anúncio caiu como uma bomba sobre a diretoria e a torcida do Sporting, mas foi permitido a Jardel que ele não fosse com seus companheiros para a cidade espanhola de Toja, onde os atletas se concentraram.

No entanto, o Sporting inscreveu Jardel entre os jogadores que disputarão as competições européias, apesar de o brasileiro afirmar que deseja ir jogar em outro país.

Fontes dizem que isso é uma tática do jogador e de seu representante, José Veiga, para que o brasileiro vá para outro grande clube europeu.

Desde o fim da temporada passada, Jardel repetiu várias vezes a existência de supostos interesses de diversos clubes, como o Real Madrid, o Bayer Leverkusen, o Barcelona, alguns italianos e ingleses, que negaram ter intenção de contar com os serviços do brasileiro ou ficaram em silêncio.

Nas últimas semanas chegaram de Barcelona notícias contraditórias. O técnico da equipe, o holandês Louis Van Gaal, comentou que o atacante poderia interessar a ele, mas vários diretores descartaram sua contratação.

Segundo Jardel, sua recente separação da modelo brasileira Karen Ribero, que permanece no Brasil com os dois filhos do casal, seria a razão de seus problemas psicológicos.

Mas, para muitos, a novela tem origem no desequilíbrio proveniente da esperança frustrada de Jardel de disputar a Copa 2002. Apesar de ser o maior artilheiro da Europa, ele não foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a Seleção que conquistou o penta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;