Cultura & Lazer Titulo Apenas homens
Grupo de dança se apresenta na Capital
Sara Saar
Do Diário do Grande ABC
09/11/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


 

Única formação de dança composta exclusivamente por homens no Brasil, a Companhia Sociedade Masculina apresentará duas coreografias do repertório no Teatro Sérgio Cardoso, na Capital.
 
O coletivo fará a estreia nacional do espetáculo "Tão", no qual o diretor e coreógrafo Jomar Mesquita propõe desafio aos bailarinos: dançar a dois durante quase todo o tempo, de forma visceral e romântica, mas sem perder a masculinidade.
 
Na montagem, a presença feminina surge de maneira simbólica. A paixão é representada pela música "So In Love", de Cole Porter, enquanto a solidão, pelo som do piano. O título se justifica pelo modo como é apresentada: tão forte, tão profunda, tão sublime, tão simples, tão leve.
 
O outro trabalho do grupo é a montagem "Entre o Corpo e o Azul", que tem criação e coreografia do goiano Henrique Rodovalho. O espetáculo, considerado como possibilidade de desenvolver labirinto humano, reflete sobre a situação do preso e do perdido. O humor, uma das características das obras de "Rodovalho", fica presente, porém de maneira mais sutil.

Nos dias 17 e 18, às 21h, a Companhia Sociedade Masculina e a Studio3 Companhia de Dança reapresentarão Marta Graham Memórias, que tem direção de José Possi Neto, no Teatro Sérgio Cardoso.

 

Companhia Sociedade Masculina Dança. Hoje e amanhã, às 21h (Entre o Corpo e o Azul). Hoje e amanhã, às 21h45 ("Tão"). No Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153, São Paulo. Tel.: 3288-0136.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;