Esportes Titulo
Vitória na estréia suaviza até o clima eleitoral no Palmeiras
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
19/01/2007 | 22:05
Compartilhar notícia


A vitória por 4 a 2 sobre o Paulista, de Jundiaí, na estréia do Palmeiras no Campeonato Paulista, quinta-feira, não serviu somente para que o torcedor tenha um pouco mais de confiança no time. Até o ambiente pré-eleitoral ficou ontem um pouco menos agitado. Se novo resultado favorável ocorrer amanhã, às 18h10, contra o Rio Branco, em Americana, a temperatura só deve subir mesmo no dia da eleição, segunda-feira, quando Affonso Dell Monica tentará novo mandato presidencial contra o agora opositor Roberto Frizzo.

O que mais deixou confiantes o técnico Caio Júnior e os jogadores foi a forma como o Palmeiras reagiu ao gol do Paulista, o primeiro do jogo. “No ano passado, o time levava um gol e entrava no desespero. Agora, com calma, chegamos ao empate e aos quatro gols”, disse o lateral Paulo Baier, que fez o segundo gol e um dos titulares da nova temporada que, em 2006, viveu a angústia de lutar contra o descenso.

Um dos jogadores mais festejados ontem foi o meia William, autor de dois gols. Em 2004, por causa de uma arritmia cardíaca, chegou a abandonar o futebol para trabalhar no clube. Agora, recuperado, virou até exemplo para Caio Júnior aumentar a motivação da equipe.

Com calma, pelo menos na expectativa geral do grupo, o Palmeiras deverá repetir contra o Rio Branco a formação da quinta-feira. Assim, a tendência é pela manutenção do 3-6-1, sobretudo nas primeiras partidas do campeonato, pois Caio Júnior ainda busca ajustes táticos e na formação do time. Uma mudança que deve ocorrer, provavelmente a partir da quarta ou quinta rodada, é o aproveitamento do zagueiro Gustavo, ex-Paraná Clube. O jogador ainda não recebeu a liberação definitiva do Schalke 04, da Alemanha, mas já treina na Academia, o centro de treinamento palmeirense.

O time para amanhã deverá ter Marcos; Dininho, Pierre e Edmilson; Paulo Baier, Marcelo Costa, Wendel, Valdivia e William; Osmar.

ESTRÉIAS
Além da possibilidade de acerto com Gustavo, o Palmeiras ainda tem quatro jogadores que não foram aproveitados na estréia. O lateral Leandro, o volante Martinez e os atacantes Edmundo e Florentín não devem nem tuar amanhã.Porém, está aberta a possibilidade de aproveitamento de qualquer um deles na partida de quinta-feira (feriado em São Paulo, às 17h, contra o Santo André, no Palestra Itália, pela terceira rodada da fase classificatória. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;