Esportes Titulo
Para Alonso, o desenvolvimento da Renault está 'no limite'
Do Diário OnLine
Com AFP
01/09/2005 | 16:48
Compartilhar notícia


O líder do campeonato mundial de Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso, assegurou nesta quinta-feira que o desenvolvimento de dois carros de sua equipe, a francesa Renault, estão "no limite", e que precisará de nova estratégia para vencer as máquinas da McLaren.

"Fomos mais rápidos e conseguimos vantagem no início do campeonato, mas desde o Grande Prêmio de San Marino os McLaren se tornaram mais rápidos. Devemos nos adaptar para derrotá-los", disse Alonso.

Um exemplo disso foi mostrado no GP da Turquia. "Éramos mais lentos, mas uma estratégia agressiva nos permitiu terminar bem", lembrou.

A necessidade de adotar outro artifício, acrescentou, não significa que a Renault apenas administrará a vantagem sobre a McLaren para conquistar o campeonato.

"Podemos ganhar mais corridas, mas para ganhá-las são necessários vários elementos, começando pela escolha dos pneus. Se nos limitamos a nos defender, teremos problemas. Devemos pensar que podemos derrotá-los, mesmo que isto não seja possível", comentou.

Em relação ao GP de Monza, que será realizado no domingo, Alonso lembrou que sua melhor posição nesta pista foi um oitavo lugar.

"Monza é um circuito especial, onde a freada e a tração, dois dos pontos fortes da Renault, são chaves para um bom resultado. Por isso temos confiança", ressaltou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;