Nacional Titulo
Bancários fazem manifestaçao inspirados na Sao Silvestre
Do Diário do Grande ABC
30/12/1999 | 18:14
Compartilhar notícia


Ao som da música-tema do filme Carruagens de Fogo, de 1981 (que conta a história de corredores da Olimpíada de 1924), o Sindicato dos Bancários de Sao Paulo realizou ao meio-dia de quinta-feira na Avenida Paulista a 2.ª Sao Pilantra, uma paródia da tradicional corrida de Sao Silvestre, realizada anualmente em 31 de dezembro. A idéia do evento, que estava mais para passeata do que para corrida, foi a de divulgar pelo segundo ano consecutivo, os nomes de políticos e instituiçoes bancárias que se destacaram negativamente em 1999. Os participantes percorreram alguns quarteiroes da Paulista e terminaram o movimento em frente ao prédio da Gazeta, onde acontece também o fim da Sao Silvestre.

Durante o mês de dezembro, bancários e aposentados participaram de uma votaçao e na passeata ergueram placas com os nomes de dezenas de eleitos, incluindo dos deputados federais cassados Hildebrando Paschoal e Sérgio Naya, além dos ex-vereadores de Sao Paulo, também cassados, Vicente Viscome e Maria Helena, o prefeito Celso Pitta e o governador Mário Covas. Entre as instituiçoes bancárias mais criticadas estavam os Bancos Santander, Santos e Unibanco.

Os participantes da 2.ª Sao Pilantra, aproximadamente 50 pessoas, distribuíram para quem passava pela Avenida Paulista um bem-humorado Manifesto 30 de Dezembro, pela decretaçao do Dia de Sao Pilantra, que seria, segundo os organizadores, o "padroeiro das elites do Brasil".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;