Internacional Titulo
Morrem 23 pacientes que faziam hemodiálise na Croácia
Das Agências
14/10/2001 | 19:29
Compartilhar notícia


Vinte e três pacientes faleceram entre 8 e 13 de outubro em vários centros de hemodiálise na Croácia, anunciou este domingo a televisão nacional croata. A ministra da Saúde, Ana Stavljenic Rukavina, disse que este fato ocorreu em decorrência da utilização de material da empresa norte-americana Baxter.

A televisão croata lembrou que 12 pessoas morreram na Espanha em agosto passado nas mesmas circunstâncias, quando eram tratadas com aparelhos cujos filtros eram fabricados pela mesma empresa.

As pessoas que faleceram faziam tratamento em oito hospitais da Croácia, dois deles de Zagreb, assim como em Rijeka, Karlovac, Pozega, Sibenik, Pula e Dubrovnik, segundo a televisão.

No entanto, a televisão lembrou que não se conseguiu estabelecer nenhum vínculo direto na Espanha entre os produtos dessa empresa e as mortes. Como na Croácia, o ministro espanhol da Saúde mudou os aparelhos utilizados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;