Esportes Titulo Corinthians
Danilo se machuca e vira dúvida

Meia sofreu lesão muscular e pode desfalcar o Timão diante da Ponte Preta

Das Agências
20/04/2012 | 07:23
Compartilhar notícia


Destaque do Corinthians em 2012, o meia Danilo deve desfalcar a equipe no primeiro jogo decisivo do ano. O jogador sentiu dores musculares durante a goleada sobre o Deportivo Táchira por 6 a 0, pela Copa Libertadores da América, foi substituído pelo técnico Tite e pode ficar de fora do duelo frente a Ponte Preta, domingo, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, no Pacaembu.

"Foi uma paulistinha (pancada na perna), como é chamada. Acho que preocupa sim para o jogo no domingo. O Danilo se queixou de que o local está muito doloroso. Vamos esperar as próximas 24 horas, 48 horas. Mas há risco de não jogar", declarou o médico do clube, Julio Stancatti.

Porém, o jogador espera se recuperar o mais depressa possível para estar em campo diante da Macaca. "Terei três dias para ter condições. Está mesmo inchado. Mas quero jogar no domingo", ressaltou o meio campista.

Autor de três gols no torneio continental (um deles anteontem), o meia torce para que seu futebol possa ajudar a equipe na reta decisiva, em busca do título inédito para o clube. "Espero ajudar muito o Corinthians na fase final. No futebol o que fica marcado são os títulos. E vamos atrás desse", disse.

Assim como Danilo, o zagueiro Chicão também deixou a partida contra os venezuelanos reclamando de dores. Mas seu caso é mais fácil de ser resolvido. Por isso, o defensor tem maiores chances de atuar. "Como foi só incômodo com o Chicão, acho que é mais tranquilo", explicou Stancatti.

Para a vaga de Danilo, o técnico Tite tem a opção de escalar o meia Douglas. E caso Chicão seja descartado para a partida, Marquinhos deve ser o titular.

PÉS NO CHÃO
Após a goleada pela Copa Libertadores da América, o atacante Emerson, que teve atuação destacada diante o Deportivo Táchira, descartou favoritismo do Timão nas oitavas de final do torneio. Segundo o Sheik, o resultado pode ser classificado como perigoso, pois causa impressão equivocada de imbatível.

"Não é porque o Corinthians fez seis gols que será o bambambã na Libertadores. Com esse resultado pode até chamar a atenção, porque as equipes podem vir mais preparadas. Talvez seja até perigoso pelo o que poderemos encontrar pela frente", disse o jogador.

Corinthians segue à procura de atacante

Depois de ter frustrada a tentativa para trazer o atacante uruguaio Diego Forlán, da Inter de Milão, o Corinthians agora busca outro nome para a posição. Segundo o diretor de futebol do clube, Roberto de Andrade, a intenção é reforçar a equipe após a Libertadores.

"Na realidade, fizemos consulta à Inter pelo Forlán, mas não houve intenção de liberá-lo. Já é página virada. Era mais curiosidade nossa. Pelo pouco tempo que temos (na Libertadores), a gente acha que vai acabar com o mesmo grupo que está. Nós queremos um camisa nove com qualidade. Não precisa nem estar no Exterior", disse o dirigente corintiano.

Desde a saída de Adriano, o clube procura jogador para o ataque. A ideia é ter substituto para Liedson, já que no elenco atual apenas Élton é centroavante de ofício.

Além de jogadores consagrados, a diretoria alvinegra também está interessada em jovens talentos que despontaram no Campeonato Paulista. Sérgio Manoel, do Mirassol, Renê Júnior, do Mogi Mirim e Guilherme, da Portuguesa são cogitados no Parque São Jorge.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;