Esportes Titulo São Caetano
Carioca, lateral Diego comemora
ascensão dos pequenos no Rio

Atleta do Azulão, que renegocia contrato, acha momento
importante para os grandes times repensarem estratégias

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
20/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Natural de Macaé, no Rio de Janeiro, o lateral-esquerdo Diego negocia renovação de contrato com o São Caetano e comemora o ressurgimento dos pequenos no Campeonato Carioca. O Bangu, que fez péssima campanha no primeiro turno, mas escapou do rebaixamento, representa a classe diante do Botafogo em uma das semifinais da Taça Rio, sábado, no Engenhão. O outro pega é entre Flamengo e Vasco, domingo.

"Estou feliz por essa evolução, porque nos últimos anos só os grandes (Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo) chegavam às finais da Taça Guanabara. Quando joguei lá, pelo Olaria, o Volta Redonda fez a final do Carioca com o Fluminense (em 2005). É bom para os grandes verem que precisam se reestruturar, senão os pequenos chegam mesmo", disse o lateral-esquerdo.

No ano passado, o Boavista realizou boa campanha na Taça Guanabara. Terminou em segundo, atrás do Flamengo. Para Diego, a ascensão dos pequenos não tem outra explicação que não a simples aspiração a dias melhores dos atletas. "Todos sabem que os pequenos não têm dinheiro. Os jogadores brigam para um dia chegarem a um grande clube e, por outro lado, terem um calendário um pouco mais extenso, porque depois que termina o Carioca não disputam praticamente nada."

Após recuperar a condição de titular no São Caetano nas últimas rodadas do Paulista, Diego agora aguarda a renovação de contrato, que termina em maio. "Estamos conversando e acredito que chegaremos a um acordo. Está quase tudo certo. Só falta praticamente assinar."

O jogador foi contratado após o fim do Estadual do ano passado e, caso renove o vínculo, defenderá o Azulão pela segunda vez na Série B do Brasileiro. É o terceiro ano seguido que participa do torneio. Em 2010, conquistou o acesso com o Bahia, então comandado pelo técnico Márcio Araújo.

Na avaliação do lateral-esquerdo, não há segredos para o sucesso na Segundona. "É largar bem, não perder pontos bobos em casa como perdemos no ano passado e manter a regularidade."

O Azulão estreia na Série B nacional no dia 19 de maio, contra o ASA, em São Caetano. A equipe já está se reforçando para o torneio e apresentou no mês passado o atacante Nei Paraíba. O jogador foi para sua cidade natal, Guarabira (PB), para acompanhar o nascimento do primeiro filho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;