Economia Titulo
Braspetro construirá termelétrica na fronteira com a Bolívia
Do Diário do Grande ABC
05/08/2000 | 18:26
Compartilhar notícia


A Braspetro, subsidiária internacional da Petrobrás, e os consórcios Duke e o Grupo Montero Aranha, construirao uma usina termelétrica na fronteira da Bolívia com o Brasil, anunciou neste sábado o governo de La Paz.

A usina, com capacidade para gerar 110 megawatts, custará US$ 70 milhoes, informou o ministério do Desenvolvimento Econômico, que citou fontes dos consórcios.

Os trabalhos começarao em outubro próximo e a usina entrará em funcionamento no segundo semestre de 2001.

A termelétrica permitirá a Bolivia exportar ao Brasil um volume/dia de 1,2 milhoes de metros cúbicos de gás, adicionais aos 30 milhoes diários deste combustível que, pelo contrato assinado por La Paz e Brasília em 97, em vigor desde o ano passado, deve ser bombeado para o mercado brasileiro a partir de 2001, por um duto de mais de três mil quilômetros que une os dois países.

"Isto significa um avanço de caráter trascendental na associaçao estratégica boliviano-brasileira", disse o presidente boliviano, Hugo Banzer, contactado na casa dele em La Paz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;