Política Titulo No Twitter
Bolsonaro volta a criticar presidente francês

Chefe do Executivo postou declaração após Macron atracar governo brasileiro

26/08/2019 | 10:50
Compartilhar notícia
EBC


Poucos minutos depois de a imprensa brasileira noticiar que o presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou esperar que os brasileiros "venham a ter um presidente que se comporte à altura do cargo", o presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar o chefe do Executivo francês em sua conta pessoal no Twitter. "Não podemos aceitar que um presidente, Macron, dispare ataques descabidos e gratuitos à Amazônia, nem que disfarce suas intenções atrás da ideia de uma ''''''''''''''''aliança'''''''''''''''' dos países do G-7 para ''''''''''''''''salvar'''''''''''''''' a Amazônia, como se fôssemos uma colônia ou uma terra de ninguém", escreveu o presidente.

Macron havia sido questionado sobre a reação do presidente Jair Bolsonaro a um comentário em que um seguidor da sua página no Facebook postou fotos dos chefes de Estado com suas respectivas primeiras-damas, afirmando que o mandatário francês teria inveja de Bolsonaro porque sua esposa é 24 anos mais velha do que ele.

"Outros chefes de Estado se solidarizaram com o Brasil, afinal respeito à soberania de qualquer país é o mínimo que se pode esperar num mundo civilizado", finalizou Bolsonaro na rede social.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;