Internacional Titulo
Hezbollah quer usar diplomacia para resolver problemas
Do Diário do Grande ABC
29/06/2000 | 15:30
Compartilhar notícia


O secretário-geral do movimento fundamentalista xiíta libanês Hezbollah, xeque Hasan Nasralá, afirmou nesta quinta-feira estar disposto a dar uma chance à soluçao diplomática, na questao das invasoes israelenses no sul do Líbano.

``Vamos dar uma oportunidade aos esforços' diplomáticos, declarou o xeque Nasralá à imprensa durante um encontro com o presidente do Conselho superior xiíta, xeque Mohamad Mehdi Chamsedin.

``Há promessas, mas é claro que as coisas estao se ampliando. Vamos esperar, mas se virmos que estamos perdendo tempo nossa resistência nao durará muito', disse.

Em relaçao à declaraçao do presidente libanês Emile Lahud, segundo a qual o secretário-geral da ONU, Kofi Annan, havia prometido solucionar em três dias a questao das incursoes israelenses, o xeque Nasralá acrescentou que ``a resoluçao 425 do Conselho de Segurança nao estava sendo aplicada. Israel continua ocupando as terras do Líbano e fazendo cidadaos libaneses de prisioneiros'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;