Internacional Titulo
Irã diz que Israel será ‘riscado do mapa’ se atacar o país
Da AFP
26/07/2004 | 19:53
Compartilhar notícia


Um porta-voz dos Guardiões da Revolução, o poderoso Exército ideológico do regime islâmico, disse nesta segunda-feira que o Irã "riscará Israel do mapa do mundo" se o Estado hebreu se atrever a atacar suas instalações nucleares.

"Os Estados Unidos mostram seus músculos ameaçando utilizar Israel, seu cão raivoso", disse o chefe do departamento de Relações Públicas dos Guardiões da Revolução, o comandante Seyyed Masud Jazayeri, citado pela agência estudantil Isna.

"Israel não hesitará em atacar o Irã, se for capaz. Mas suas ameaças contra nossas instalações nucleares não podem ser concretizadas. Eles se dão conta de que a reação de Teerã (capital do Irã) será tão dura que Israel será riscado do mapa do mundo, e os interesses americanos ficarão facilmente afetados", advertiu.

Estados Unidos e Israel acusam o Irã de fabricar em segredo armas nucleares por trás de um programa civil, o que Teerã desmente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;