Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

'O Cristal Encantado - A Era da Resistência' retoma filme clássico de Jim Henson



18/08/2019 | 08:00


O filme "O Cristal Encantado" (1982), do criador dos Muppets Jim Henson, é um marco no gênero de fantasia ao mesclar técnicas inovadoras de animatrônica e uma narrativa sombria. Gravado com fantoches, o longa acompanha a jornada de Jen e Kira, dois sobreviventes da raça gelfling que precisam combater os ambiciosos skeksis e salvar a terra de Thra.

A série "O Cristal Encantado - A Era da Resistência", original da Netflix que estreia em 30 de agosto, retoma e expande esse universo. Fiel ao filme, a produção usa fantoches, não atores. A história se passa muitos anos antes do filme original.

"A Era da Resistência" surge como a primeira grande produção de streaming centrada em fantoches. E é lançada em uma época em que séries e filmes de fantasia, como "O Rei Leão" (2019), "Toy Story 4" (2019) e "Homem-Aranha - No Aranhaverso" (2018) exploram diferentes técnicas de narrativa e animação.

A série também resgata o legado de Jim Henson, diretor, ator, roteirista e marionetista que criou obras como "Sam e Seus Amigos" (1955), "Vila Sésamo" (1972) e "Labirinto" (1986).

Para o diretor da série, Louis Letterier (O Incrível Hulk), a arte de Jim Henson não envelheceu. "Foi a tecnologia de marionetes mais inovadora que existiu, em termos de técnica, e a mensagem do filme é universal", afirma. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;