Internacional Titulo
Exército angolano afirma ter matado 30 rebeldes da Unita
Das Agências
28/12/2000 | 10:25
Compartilhar notícia


O exército angolano afirmou nesta quinta-feira ter matado 30 combatentes do movimento rebelde UNITA, em choques travados perto da cidade de Benguela, Sudoeste do país.

Na mesma regiao, de acordo com o Governo local, 19 soldados rebeldes e cerca de nove mil civis renderam-se às tropas do Governo conforme uma oferta de anistia oferecida no mês passado.

Um porta-voz do exército informou à imprensa que as baixas ocorreram nas últimas 48 horas, durante operaçoes que visavam liberar dos rebeldes as regioes ao Sul de Benguela, cerca de 700 km da capital Luanda.

As tropas do Governo pretendem igualmente garantir o trânsito nas estradas que ligam o Sudoeste com as cidades de Caimbambo, Bocoio e Ganda, segundo ainda o porta-voz.

As operaçoes contra membros da Uniao Nacional pela Independência Total de Angola (UNITA) prosseguiam esta quinta-feira, em Benguela, e na vizinha província de Huambo, acrescentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;