Esportes Titulo
Vettel garante pole position no GP do Canadá
Thiago Bassan
Especial para o Diário
12/06/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Sebastian Vettel continua imbatível na temporada 2011 da Fórmula 1. O piloto da Red Bull conquistou a pole position para o GP do Canadá - hoje, às 14h -, a sexta neste ano em sete disputadas, e ainda superou a marca de Fernando Alonso para isolar-se com o décimo melhor tempo da história, com a marca de 1min13s014.

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, brigou com o companheiro de equipe, Alonso, pelo segundo lugar, mas ficou em terceiro. Já Rubens Barrichello larga na 16ª colocação.

Vettel e Alonso começaram o Q1 brigando pela liderança ao lado de Paul di Resta, da Force India. Após disputa acirrada, o espanhol terminou em primeiro lugar, seguido pelo bloco formado por Vettel, Massa, Lewis Hamilton e Jenson Button (os dois últimos da McLaren).

Na segunda fase de classificação, o Q2 , Vettel não demorou a ocupar a primeira posição. No entanto, mais adiante, Alonso retomou a ponta. Enquanto ambos duelavam entre si, Felipe Massa foi mais rápido e, surpreendentemente, garantiu o melhor tempo dos trabalhos.

Para o Q3, foram eliminados Di Resta, Maldonado, Kobayashi, Sutil, Buemi, Barrichello e De la Rosa. A disputa continuou intensa. Hamilton, Alonso, Vettel e Massa revezavam-se na pole.

No fim, prevaleceu a supremacia de Sebastian Vettel. Em mais uma performance impecável, o alemão cravou o tempo de 1min13s014 e deixou Fernando Alonso e Felipe Massa para trás.

 

Diretor da Ferrari diz que Felipe Massa está sem confiança

O diretor-geral da Ferrari, Stefano Domenicali, disse, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, que Felipe Massa está sem confiança para disputa da temporada 2011 da Fórmula 1. A declaração foi dada antes de o brasileiro garantir o terceiro lugar no grid para o GP do Canadá.

Segundo Domenicali, Massa tem todo o apoio da equipe italiana, apesar de ocupar apenas o oitavo lugar na classificação geral entre os pilotos, com 24 pontos.

O dirigente italiano disse que Massa terá um ano decisivo pela frente e ressaltou que o brasileiro sofre com a baixa aderência dos carros. Ele afirmou também que, apesar de Fernando Alonso ser a referência da equipe, não existe preferência pelo espanhol.

Mesmo desmentindo a notícia de que a Ferrari teria iniciado contatos para ter Nico Rosberg, da Mercedes, Domenicali não garantiu a permanência de Massa em 2012.

 

LAMENTAÇÃO

Rubens Barrichello lamentou a 16ª posição conquistada no Canadá. "A classificação foi bem pior do que esperávamos. O freio dianteiro não esquentava, então tivemos que abortar a volta com pneus duros e sair com pneu mole muito antes", disse o piloto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;