Internacional Titulo
Chávez denuncia 'conspiração aberta' em entrevista a jornal
Das Agências
12/04/2002 | 13:33
Compartilhar notícia


O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, denunciou que o protesto que reuniu nesta quinta uma multidão em Caracas e resultou na sua saída do poder foi uma "conspiração aberta e descarada", em entrevista publicada esta sexta-feira pelo jornal mexicano La Jornada.

"Estamos diante de uma conspiração aberta e descarada, e desde ontem (quinta-feira) falava-se que estavam prontos para uma insurreição cívico-militar. Neste sentido, formaram-se as redes de TV para transmitir isto. Algo nunca visto", disse Chávez numa entrevista telefônica ao jornal realizada nesta quinta, antes de sua renúncia.

"Uma onda de rumores e falsidade era divulgada para o mundo", disse o agora ex-presidente para justificar a tomada das emissoras de TV e rádio venezuelanas. "Enganaram muitas pessoas dizendo que eu estava preso e que iam tomar Miraflores (palácio presidencial). Também se deve falar em uma insurreição da mídia e o que isto significa para o futuro de todas as democracias", advertiu.

Chávez sustentou que foi sendo instalada em seu país uma campanha que levou algumas redes de TV a instigar a violência, cientes de que existia um plano de insurreição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;